Após realizarem o maior show do ano em Porto Alegre, o Red Hot Chili Peppers publicou a setlist executada na Arena do Grêmio com uma homenagem especial. A tradicional montagem postada no Instagram contou com a foto da gaúcha Ieda Maria Vargas.
A Miss Universo 1963 foi a escolhida para representar o show na capital gaúcha junto da lenda do rock brasileiro Rita Lee. A homenagem ocorre às vésperas da final do Miss Universo 2023, que será realizada neste sábado (18) em El Salvador, com a também gaúcha Maria Brechane concorrendo ao título.
A banda postou outras montagens depois de cada performance da turnê. Para as apresentações no Brasil, foram usadas fotos de personalidades como Gilberto Gil e Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé e dos músicos da Tropicália.
Como esperado, o show do Red Hot Chili Peppers na Capital contou com clássicos dos 40 anos da banda misturados com lançamentos recentes dos californianos. Hits como Can't Stop, Scar Tissue e Californication não ficaram de fora.
Sem efeitos especiais ou jogos de luzes, a banda conta com a descontração para ganhar o público. O vocalista Anthony Kiedis não deixou de pular e dançar mesmo usando uma bota ortopédica. Chad Smith, Flea e John Frusciante também mantiveram a vitalidade e qualidade da música do grupo.
Em outra publicação, após o show, a banda norte-americana celebrou a apresentação chamando Porto Alegre de "Joyful Harbor", como é o nome da cidade em inglês. O quarteto ainda descreveu a sensação de tocar na capital gaúcha como um "universo paralelo", fazendo alusão à famosa música, Parallel Universe.
Veja a setlist completa
Intro Jam
Can't Stop
Scar Tissue
Snow (Hey Oh)
Here Ever After
Terrapin (Syd Barrett / solo de John Frusciante)
Havana Affair (Ramones)
Eddie
Parallel Universe
Soul to Squeeze
Me & My Friends
Strip My Mind
Tippa My Tongue
Tell Me Baby
Californication
What Is Soul? (Funkadelic)
Black Summer
By the Way
Bis:
Sir Psycho Sexy
They're Red Hot (Robert Johnson)
Give It Away