Após cinco anos em pisar em solo brasileiro, a atriz e cantora Dulce Maria desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, na manhã desta quarta-feira (8). A integrante do grupo RBD — fenômeno adolescente do início dos anos 2000 —, chega ao país para a turnê de reencontro Soy Rebelde Tour, em que se reunirá com os ex-colegas de elenco Anahí, Maite, Christian e Christopher para cumprir uma agenda de oito shows.
Ao desembarcar, a artista anunciou aos fãs sua chegada por meio da sua conta no X (antigo Twitter):
"Depois (de) cinco anos eu posso dizer: Hola, Brasil! Hola, Rio! Estou muito feliz de estar em seu país que tanto amo e que tem dado tanto amor para nós (desculpa meu portunhol). Amo vocês", escreveu.
Shows no Brasil
A turnê Soy Rebelde Tour ocorre em celebração aos 20 anos da banda, após 15 anos do grupo fora dos palcos. No roteiro de apresentações, constam duas apresentações no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, dias 9 e 10 de novembro. Já nos dias 12 e 13, os shows serão realizados no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para fechar, nos dias 16, 17, 18 e 19, os cinco se apresentam no Allianz Parque, também na capital paulista.
Time incompleto
Alfonso Herrera, sexto membro do grupo, não participará da turnê por conta de seus projetos atuais.
— Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo —desabafou o artista ao jornal El País, em março deste ano, ao relembrar o auge da banda.
Na mesma ocasião, o ex-integrante do RBD declarou:
— Sei que (a turnê Soy Rebelde) será um sucesso enorme e não desejo outra coisa além de coisas boas a todos eles.