A atriz e cantora Anahi, uma das estrelas do grupo musical RBD, que está em turnê mundial, fez um relato sobre os distúrbios alimentares que desenvolveu ao longo de sua vida. Em um trecho da entrevista concedida a Joaquín López-Dóriga, divulgado na noite desta terça-feira (29), ela afirmou que um comentário recebido por ela aos 13 anos, quando estava tentando seu primeiro papel como protagonista, a ajudou a desencadear bulimia e anorexia.
A artista contou que durante a seleção da novela Primer amor a mil por hora, reuniram as pessoas que iriam produzir a novela.
— Sentei com minha mãe e me disseram: "Vamos fazer a novela. Seria incrível se você fosse a protagonista, mas, Anahi, as protagonistas são magrinhas e bonitas. E você é gordinha. Tem que se esforçar muito para poder fazer a novela — afirmou.
Anahi se emocionou e disse que, desde então, passou a se sentir insuficiente.
— Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começava o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram — concluiu.
Confira o trecho completo da entrevista:
Denúncia de bullying
A artista já havia falado outras vezes sobre os distúrbios alimentares e sobre o bullying que sofreu da imprensa mexicana quando lidava com a doença, durante a novela Rebelde. Em 2021, ela compartilhou no Twitter um vídeo feito por fãs que reúne diversas situações em que apresentadores debocharam da sua anorexia ao longo dos anos.
Na gravação, Anahi aparece em uma entrevista de 2020 contando sobre situações constrangedoras que teve de passar.
— Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho: "Aqui não é minha casa?". Às vezes não era tanto… Foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria — contou.
Confira o vídeo compartilhado por Anahi na época: