A cantora mexicana Dulce Maria, que interpretou Roberta na famosa novela Rebelde, apareceu com os cabelos ruivos, marca registrada da personagem. A mudança faz parte do projeto da turnê Soy Rebelde World Tour que traz o RBD de volta aos palcos neste ano em um reencontro mundial com os fãs do sucesso dos anos 2000.
"Não se pode voltar no tempo, mas podemos revivê-lo", escreveu a cantora em seus perfis oficiais nas redes.
Nas redes sociais, os fãs se animaram com a mudança. "Algumas coisas nunca mudam... Dulce María é uma delas", comentou uma usuária do X (antigo Twitter). "Agora é oficial, a primeira ruiva do mundo voltou! Dulce Maria com cabelo vermelho em 2023 passando na sua TL", escreveu outra. "Foi isso que eu pedi, Brasil, Dulce Maria com o cabelo vermelho novamente", manifestou-se uma terceira.
A turnê começa em 25 de agosto em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos, e se encerra em 1º de dezembro, na Cidade do México, passando por três países: EUA, Brasil e México. No Brasil, os shows ocorrem em 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro, e nos dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro, em São Paulo.
A reunião do grupo não contará com todos os integrantes. Alfonso Herrera não aceitou fazer parte do reencontro. Em entrevista de divulgação do filme ¡Que Viva México!, para o jornal El País, Herrera falou sobre os abusos contratuais, explorações e injustiças que sofreu ao lado dos colegas Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce Maria e Maite Perroni.
— Compartilhamos coisas que ninguém sabe e nós seis estivemos lá em momentos alegres e em tempos difíceis, como no Brasil (quando três pessoas morreram pisoteadas em uma sessão de autógrafos, em 2007) — comentou.
Os outros participantes, por sua vez, parecem empolgados com a turnê e compartilharam nos últimos meses os bastidores dos ensaios e preparação para a nova temporada de shows.