Com o sol se pondo no Guaíba, Duda Beat levou sua sofrência pop no Festival Turá, em Porto Alegre. Ela subiu ao palco montado no Anfiteatro Pôr do Sol, às 18h44min, e colocou o público para dançar e cantar.
Acompanhada de quatro dançarinas e banda com duas backing vocals, Duda fez um show animado e dançante. Assim como Marina Sena, ela também utilizou gravação prévia dos vocais em determinados momentos.
Além da música, a cantora também esbanjou simpatia e bom humor:
– Tentei fazer show com essa bota, é bonita pra foto, mas quase que cai várias vezes. Minha produtora me falou que eu não trouxe outra bota.
O público gritou para Duda se apresentar descalça, mas ela insistiu na bota. Então, a cantora ergueu um taça de vinho e propôs um brinde ao público.
Após cinco músicas, Duda apresentou um single inédito no Turá, intitulado Saudade de Você. A faixa será lançada na próxima terça-feira (21). A canção tem uma sonoridade que remete ao funk melody das antigas e uma letra fácil de pegar. Duda confessou que não conseguia dormir há dias por conta da apresentação dessa música.
Aliás, a cantora costuma promover um caldeirão de ritmos: tecnobrega, rock, synth pop, pagodão baiano, trap, piseiro, reggae, funk, é um leque grande. A sonoridade é sempre pop, com letras que muitas vezes relatam romances (alguns mais apimentados, como a música nova) e desamores.
Depois de cantar a faixa, ela finalmente tirou as botas.
– Verdade seja dita, estava só esperando passar a música para tirar – brincou. — Agora vocês viram que sou baixinha, lascou!
Ao longo de quase uma hora, Duda apresentou hits como Meu Jeito de Amar, Meu Pisêro e Bedi Beat, lembrou de Luisa Sonza em Ana Maria e fez boa parte do Turá entoar Bixinho com ela.
Por fim, fechou com Tocar Você, quando já era noite. Mas antes confessou:
– Adorei fazer o show descalça, mas acho que vou estar cheia de calor.
Baco Exu do Blues versa sobre amor
Acompanhado por uma banda que contava com três backing vocals afinadíssimas, Baco Exu do Blues fez um show romântico e envolvente. Após um vídeo introdutório e uma jam de seu grupo, ele entrou em cena no palco montado no Anfiteatro Pôr do Sol, às 20h20min.
O rapper baiano promoveu o show do disco Quantas Vezes Você Já Foi Amado?, de 2022, em que Baco versa especialmente sobre o amor, além de pincelar clássicos de trabalhos anteriores. Ao longo de uma hora, Baco promoveu uma atmosfera suave, romântica e suingada.
Baco fez o público cantar com ele quase todo o repertório. Ao mesmo tempo, muitos casais se abraçavam e se beijavam entre uma música e outra. No repertório, o rapper trouxe Samba in Paris, Girassóis de Van Gogh emendado com o hit Te Amo Disgraça. Fez todo mundo pular em Abre Caminho. Trouxe um lado mais áspero e reflexivo com Inimigos e 4 da Manhã em Salvador.
Aliás destaque para as participações de Young Piva e para um momento solo da backing vocal Mirella Costa cantando Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério), sucesso na voz de Alcione.
Antes de fechar o show, Baco comentou que houveram imprevistos no show e que uma de suas backing vocals, Aísha, passou mal. Mesmo assim, deu tudo certo. Então, ele voltou ao romantismo com a aclamada Flamingos.