Com sol, calor e Carnaval, o segundo dia de Festival Turá teve início neste domingo (19), no Anfiteatro Pôr do Sol. Às 14h, uma hora após a abertura dos portões, o Bloco da Laje promoveu sua folia no palco montado em frente à concha acústica.
A chuva, que castigou a Capital na última semana, deu trégua para a primeira edição porto-alegrense do festival. Ainda havia alguns pontos com barro no local neste domingo, tanto que alguns presentes descansavam na grama, em cima de cangas.
Apesar da temperatura agradável, por volta dos 25°C, no meio da tarde, o sol aquecia o público no anfiteatro. Entre os presentes, predominavam bonés coloridos, que foram distribuídos por uma patrocinadora do evento, além das roupas leves e estampas floridas.
Após o Bloco da Laje, neste domingo, a banda Francisco, el Hombre transformou o Turá em uma micareta. O público dançou e pulou, além de realizar as coreografias do grupo e abrir rodas em momentos catárticos - como em Calor da Rua (com incursão do vocalista Mateo Piracés-Ugarte no meio da galera) e com a explosiva Chão Teto Parede:: Pegando Fogo.
Este segundo dia de Turá ainda tem shows de Marina Sena, Duda Beat (18h40min), Baco Exu do Blues (20h15) e, para fechar, Caetano Veloso, às 21h50min.
Entre as apresentações estão previstas discotecagens do Morrostock, Carol Sanches & Raquel Pianta, DJ Chernobyl e Cadê Tereza? por Nanni Rios.