Em palestra nesta quarta-feira (4), na Rio Innovation Week, Anitta falou sobre sua carreira e os planos para o futuro. Ela disse que, quando começou a trajetória como cantora, enfrentava preconceito no meio artístico por ser mulher e trabalhar com a sensualidade. As informações são do g1.
— A mulher sempre tem mais dificuldade. Principalmente, pela forma como eu escolhi trabalhar. Eu escolhi usar a sensualidade, dançar — começou ela. — Acho que por isso eu desenvolvi uma personalidade mais agressiva. Tive que ser agressiva. Hoje, já sou respeitada do meu jeito. As pessoas já respeitam o meu histórico, mas antes não. Antes, era como se eu tivesse só perdendo o tempo das pessoas. Se fazia necessário para me impor. Eu ficava exausta de ter que me impor. Eu pensava: "Quero desistir de tudo".
Atualmente, a artista está focada na carreira internacional. Ela disse que vem trabalhando em diferentes frentes, não só na música. Ela está confirmada, por exemplo, no elenco da sétima temporada da série espanhola Elite, da Netflix.
— Eu vou estar em uma série em breve, tenho filme para gravar ano que vem, eu escrevi um filme e uma série também. Vou atacar por esses lados — declarou. — Não acho que vai vir nenhum sucesso megalomaníaco em algum ramo específico porque eu estou me dividindo em várias bolhas. Eu quero estar presente, do meu tamanho, em diversos espaços.