Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau chegou ao hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, na tarde deste domingo (3). O músico estava internado em Paraty, no Rio de Janeiro, depois de ser baleado na cabeça na noite de sábado (2).
O hospital informou o estado de saúde do músico: "O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira".
Mingau foi transferido em uma UTI móvel de Paraty para São Paulo, segundo informações divulgadas pela banda. A troca de hospital ocorreu porque não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio.
O caso
Mingau deu entrada às 22h39 de sábado (2) no hospital do Rio de Janeiro, com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. Conforme o g1, ele foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Um amigo contou à Polícia Civil que os dois iam fazer um lanche quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.
Em entrevista ao g1, o delegado responsável pelas investigações Marcelo Russo, da 167ª DP, disse que a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas.
Mingau, cujo nome de batismo é Rinaldo Amaral, foi guitarrista da banda Ratos de Porão até 1985, e, desde 1999, após a saída de Serginho, complementava a banda Ultraje a Rigor com Roger Moreira, Bacalhau e Marcos Kleine.
A banda surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o Ultraje emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como Inútil, Ciúme e Nós vamos invadir sua praia.