Conforme novo boletim médico divulgado neste domingo (10) pelo Hospital São Luiz, de São Paulo, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, segue internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e iniciou neste sábado (9) o processo de redução gradativa da sedação. As informações são do g1.
"O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica, e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave. Neste sábado foi iniciado processo de redução gradativa da sedação", anunciou o hospital.
Na última quarta-feira (6), o baixista passou por uma segunda cirurgia para auxiliar no controle da pressão no crânio. Na sexta-feira (8), a família do músico publicou uma carta aberta de agradecimento nas redes sociais. A mensagem diz que os parentes atravessam "um momento muito difícil" e pontua que precisam de apoio, empatia e "respeito para superá-lo".
Mingau foi baleado na cabeça na madrugada do último dia 3, quando passava de carro perto da Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia. Um homem foi preso, suspeito de envolvimento no ataque a tiros; outros três foram identificados e estão sendo procurados.
Os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio. Os profissionais evitaram dar um prognóstico de sobrevida ou falar sobre possíveis sequelas e afirmaram que Mingau passa por um tratamento visando a evitar complicações.