A cantora Preta Gil, 49 anos, compartilhou com seus seguidores, neste sábado (26), que está com a expectativa de receber alta do Hospital Sírio-Libanês, onde está internada, na próxima semana. A filha de Gilberto Gil está se recuperando de uma cirurgia realizada no último dia 16, em que realizou uma histerectomia total abdominal, uma intervenção para a retirada de um tumor cancerígeno no intestino.
— Tem que ter paciência, resiliência para aceitar e passar por esse processo de reabilitação, voltar as coisas e ir passando a dor. Acho que mais uma semana no hospital, e eu vou poder ir pra casa — disse a cantora.
Conforme a artista, após a saída do Sírio-Libanês, irá morar por cerca de três meses na cidade de São Paulo para dar continuidade ao tratamento e para a realização de exames periódicos. Preta possui residência fixa no Rio de Janeiro.
— A gente vai morar provisoriamente por três meses, porque eu tenho que ficar em São Paulo, perto dos médicos, para qualquer complicação, para consultas periódicas e semanais — revelou. — Então, ficarei paulista, meu — completou a artista imitando o sotaque dos paulistanos.
No dia 10 de janeiro, Preta Gil divulgou ao público que havia sido diagnosticada com câncer no intestino. Em entrevista à Quem, ela revelou que a cirurgia iria remover o que sobrou do tumor, após as sessões de quimioterapia e radioterapia. Na última terça-feira (22), dias após o procedimento, Preta deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e confirmou, em vídeo no Instagram, que a cirurgia pela qual passou para a retirada de um tumor foi um sucesso.
— A gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células. Mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter — compartilhou a cantora na ocasião.
A partir de agora, o pós-operatório deve exigir alguns meses de recolhimento e acompanhamento para avaliação dos resultados.