A publicação de Preta Gil que todos os fãs estavam esperando foi feita na tarde desta terça-feira (22). A cantora confirmou, em vídeo no Instagram, que a cirurgia pela qual passou para a retirada de um tumor, na quarta-feira (16), foi um sucesso e está "livre de células cancerígenas". Ela fez uma histerectomia total abdominal como parte do tratamento de um câncer no reto.
— Somente ontem nós tivemos o resultado final porque o material foi para análise patológica e chegou o resultado de que, sim, meu corpo está livre de células cancerígenas! A cirurgia foi um sucesso — comemorou Preta na gravação.
— Esperei tanto esse dia para poder vir aqui e falar para vocês. Semana passada eu me submeti a uma cirurgia para retirar meu tumor do reto e essa cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida — acrescentou.
Nos próximos meses, a artista vai passar por um delicado processo de recuperação, que envolve a recuperação de funcionamento do esfíncter.
— A gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células. Mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter. Ainda vou ficar com essa bolsinha de ileostomia durante três meses e, depois, eu reverto, porque ela é provisória — explicou.
Por fim, Preta agradeceu aos médicos, amigos e fãs.
— Vou continuar me cuidando, cuidando de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz, muito grata aos meus médicos, a Deus, a minha família, aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo, foi algo muito forte — disse ela. — Eu tenho certeza que como a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou e eu queria muito contar pessoalmente isso para vocês.
Nos comentários, fãs e celebridades celebraram a notícia. "Viva você, nosso amor", escreveu a atriz Taís Araújo. "Glória a Deus, Jesus, amém", disse a apresentadora e humorista Tatá Werneck. "Que notícia maravilhosa. Graças a Deus", comemorou a jornalista Fátima Bernardes.
Confira o post: