O cantor Buchecha, conhecido pela antiga dupla com Claudinho, detalhou o estado de saúde do amigo MC Marcinho, que está internado desde 27 de junho, no Rio de Janeiro. O funkeiro de 45 anos enfrenta complicações cardíacas e renais, respira com a ajuda de aparelhos e aguarda na fila por um transplante de coração.
Conforme o músico, o quadro de Marcinho é estável.
— Ele ama viver. Se ele ainda está aí resistindo, é porque realmente ama viver. A gente, colocando um pouquinho de fé, ajudamos essa força que já é dele. Se Deus quiser, ele vai estar aí nos palcos, alegrando a gente, cantando suas músicas lindas — disse, em entrevista à revista Quem.
Buchecha também pediu que o público mantenha as orações pela saúde do amigo:
— O Marcinho é um ícone. E não só do funk, mas da música popular brasileira. Ele é muito querido, as pessoas estão preocupadas e sempre entram nas minhas redes sociais perguntando. Respondo: "Já fui lá algumas vezes, ele está se recuperando. Vamos continuar orando, vamos continuar mandando energia positiva que ele vai sair dessa".
Conhecido por hits como Glamurosa e Princesa, MC Marcinho deu entrada no hospital no dia 27 de junho, por conta de complicações decorrentes de uma cirurgia para troca de marca-passo. Em 10 de julho, já hospitalizado, ele sofreu uma parada cardíaca e passou a necessitar do auxílio de um pulmão artificial para respirar.
Na sequência, em 14 de julho, o funkeiro foi submetido a uma cirurgia para a implantação de um coração artificial. Ele deve permanecer com o dispositivo enquanto aguarda na fila de espera por um transplante do órgão.
Uma nova atualização médica foi divulgada na semana passada. O boletim indicou que o artista "mantém estabilidade clínica, ainda necessitando de cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos".