Uma nova atualização sobre o quadro de saúde de MC Marcinho foi divulgada nesta terça-feira (8). O músico está internado desde o dia 27 de junho deste ano, por conta de complicações cardíacas e renais. De acordo com o boletim médico, o funkeiro segue estável, mas ainda necessita da ajuda de aparelhos para respirar e de cuidados intensivos.
"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27 de junho de 2023, mantém estabilidade clínica, ainda necessitando de cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos", apontou o documento assinado pelos médicos Jacqueline Miranda, coordenadora do setor de Transplante Cardíaco do Hospital Rede D'Or, e Marcelo London, diretor médico da casa de saúde.
Marcinho é portador de uma cardiopatia e doença renal crônica e foi internado após complicações oriundas de uma cirurgia para troca de marca-passo.
Desde sua entrada no hospital, o funkeiro passou por altos e baixos ao longo do tratamento. Em 10 de julho, Marcinho sofreu uma parada cardíaca, precisando do auxílio de um pulmão artificial para respirar. Na sequência, ele passou por uma cirurgia para a implantação de um coração artificial. No dia 19, o artista já respirava sem a ajuda de aparelhos. Entretanto, após complicações, precisou voltar a respirar com ventilação mecânica em 27 de julho, um mês depois de ser hospitalizado.
Atualmente, Marcinho permanece com o dispositivo enquanto aguarda na fila de espera por um transplante de coração.