O cantor Jorge Aragão, 74 anos, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. A informação foi confirmada neste sábado (15) pela assessoria de imprensa do artista ao G1.
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin", diz o comunicado.
A assessoria também afirma que o artista irá iniciar imediatamente o tratamento.
" (Aragão) segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo", diz outro trecho do texto.
No dia 8 de junho, o cantor adiou shows para realizar uma cirurgia na vesícula. Ele chegou a ser internado após sentir um desconforto, mas o procedimento foi adiado, pois ele preferiu esperar a avaliação do seu médico de referência.
A doença
Outros famosos já foram diagnosticados com esse tipo de câncer, como os atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e Jane Fonda.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.
Conforme o Instituto, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar e homens são mais predispostos do que as mulheres. No Brasil, a estimativa de 2022 era que cerca de 14 mil casos de linfoma sejam descobertos por ano no país.