O ator Reynaldo Gianecchini recebia, há 10 anos, o diagnóstico de um câncer, o linfoma não-Hodgkin de células T. Em entrevista ao podcast Novela das 9, o ator avaliou a trajetória de sua vida até agora, depois de curado da doença.
— Foi um processo na minha vida muito bonito. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda, e de certa forma é, você encarar a morte — comentou o ator.
De acordo com Gianecchini, a situação foi transformadora por conta de sua postura ao encarar a doença.
— Passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento. Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era — relembra. — Eu encarei como um desafio, eu falei: "A vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição".
Gianecchini afirma que tristeza não fez parte de seus sentimentos ao descobrir o diagnóstico, mas medo e ansiedade estiveram presentes durante o processo. Apesar de tudo, o ator se dedicou à cura.
— Eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo o que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo...