O ator e empresário Luciano Szafir se manifestou nas redes sociais após se envolver em uma polêmica ao fazer a divulgação de um produto que teve sua confiabilidade questionada pelos seguidores. No Instagram, Szafir pediu desculpas pela situação e afirmou que não verificou as informações antes de compartilhar.
O anúncio que gerou polêmica vendia um "robô da Nasa" que prometia lucros de 300% ao mês para quem o adquirisse, gerando bitcoins (moeda virtual). Na retratação, o ator explicou como chegou até a situação:
— Foi um trabalho indicado por uma amiga de confiança. Geralmente, as propagandas que faço passam por um empresário. Isso não aconteceu neste caso. Pensei que, por ser rápido, não precisaria nem entender o assunto. É claro que não é isso que deve acontecer.
De acordo com Szafir, a propaganda não ficou bem clara para ele, mas, de qualquer forma, decidiu compartilhar.
— Na hora de ler, eu nem estava entendendo do que se tratava. Sei que não há justificativa. A atitude responsável era dizer que eu não estava compreendendo sobre o assunto e não gravaria algo que não compreendi. Seria uma atitude profissional. Mas não tive essa atitude e estou pagando por isso.
O ator também explicou que o cachê que recebeu pelo post publicitário será destinado a uma instituição de caridade.