No mês passado, revelações de Meghan Markle e príncipe Harry sobre tudo o que envolveu sua saída da família real surpreenderam o mundo. O conteúdo das declarações foi inesperado, inclusive, para a apresentadora Oprah Winfrey, que comandou a polêmica entrevista concedida pelo casal, veiculada no dia 7 de março.
Em um bate-papo com Nancy O'Dell para o programa via streaming TalkShopLive, Oprah contou que ficou chocada quando a duquesa de Sussex falou abertamente sobre os comentários "de um membro da realeza" sobre a cor que a pele de seu filho com Harry, o pequeno Archie, teria ao nascer.
— Pensei: "Quê? Você realmente falar disso? Você realmente vai falar tudo sobre isso... — surpreendeu-se a apresentadora.
Quase dois meses após a entrevista ir ao ar, desdobramentos das declarações do casal seguem repercutindo na imprensa - o que também não era esperado por Oprah:
— Não tinha ideia de que haveria tanto impacto e reverberação quanto continua havendo — diz. — Nosso objetivo compartilhado era a verdade. Eles queriam ser capazes de contar a história deles e contar de tal forma que os permitisse ser o mais verdadeiros o possível
Para Oprah, o motivo da entrevista ter sido tão "poderosa" foi o fato dos Sussex estarem tão dispostos a ser "abertos, vulneráveis e verdadeiros". Por fim, a apresentadora ainda disse que temia que detalhes do bate-papo vazassem antes da transmissão oficial, por temer que Harry e Meghan fossem "mal interpretados" por declarações divulgadas fora de contexto.