O rapper Filipe Ret, 37 anos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (19) em uma blitz durante operações da Lei Seca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi parado porque dirigia um automóvel sem a placa dianteira. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada gravíssima.
Quando foi barrado pelos agentes, Ret portava um McLaren GT, carro importado avaliado em R$ 3 milhões, de acordo com informações do jornal O Globo. O carro foi apreendido e o cantor foi autuado pela 10ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro pelo crime de adulteração de veículo automotor. Após prestar depoimento, foi liberado com a alegação de que a placa caiu e ele não percebeu.
O rapper chegou a passar pelo teste do bafômetro, mas deu negativo para ingestão de álcool.
Não é a primeira vez que o cantor é alvo de operações. Em julho do ano passado, Ret foi investigado por uma suposta distribuição de cigarros de maconha em sua festa de aniversário.
Nesta semana, o nome de Filipe Ret repercutiu nas redes sociais após ele anunciar que teria apostado R$ 150 mil na vitória do Fluminense sobre o Flamengo no jogo pela Copa do Brasil, na última terça-feira (16). Entretanto, a partida terminou empatada, e o rapper teria perdido o dinheiro.
Filipe Ret estará presente no festival Rolê Rap In Cena neste sábado (20), em Porto Alegre. O Pepsi On Stage (Av. Severo Dullius, 1.995) abre suas portas ao público às 22h. Além do rapper, que subirá ao palco às 3h30min, por lá também irão passar Major RD e o DJ Saulit.
Do Rio de Janeiro, Ret começou sua trajetória na música competindo em batalhas de rima. Com o tempo, conquistou o posto de um dos maiores nomes do trap nacional, acumulando parcerias com artistas como Poze do Rodo, MC Cabelinho, Anitta e MC Hariel.