Uma operação de conscientização aos crimes de exploração sexual infantil foi realizada na noite de quinta-feira (18), em Passo Fundo. Bares, casas noturnas, casas de show, hotéis, motéis e outros locais apontados pelo sistema de inteligência da Brigada Militar (BM) como pontos de prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes foram fiscalizados.
A ação aconteceu no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — celebrado em 18 de maio. Além de Passo Fundo, a fiscalização ocorreu nos municípios de Marau, Mato Castelhano, Coxilha, Pontão e Tapejara e em outros locais do país sob comando da secretaria de Operações Integradas do ministério da Justiça e Segurança.
De acordo com a Brigada Militar, durante a operação não foram encontradas irregularidades ou menores em situação de risco na região.
Participaram da ofensiva policiais do 3º Regimento de Polícia Montada, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, 7° Batalhão de Bombeiros Militares e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.