Marcando o fim do Planeta Atlântida 2023, Vintage Culture subiu ao palco do festival por volta das 4h deste domingo (5). Lukas Ruiz Hespanhol - o homem por trás da alcunha - fez o último show da noite.
A maratona até ali foi intensa, mas os planetários ainda tinham pique. A verdade é que ninguém queria se despedir do Planeta.
A Saba vibrou ao som da house music. A vertente da música eletrônica é a especialidade de Vintage Culture, eleito o melhor DJ do gênero pela revista britânica DJ MAG, a mais importante da discotecagem. Os planetários celebraram a oportunidade de ver mais uma vez o melhor do mundo subir ao palco do Planeta Atlântida.
Tanto no camarote quanto na pista, ninguém ficou parado. E como já havia ocorrido na noite anterior, durante o show de Dubdogz, os óculos escuros voltaram para os rostos dos planetários, mesmo durante a madrugada. O acessório é uma tendência das festas de música eletrônica. E foi isso que o Planeta Atlântida virou durante a apresentação do DJ.
Em entrevista recente a GZH, ele havia prometido transformar o festival em pista de dança. A promessa foi cumprida com faixas como Come Back Home, Fucking Bitches, Hangover, C.R.E.A.M e Move Your Body. Nos mais diferentes setores, planetários podiam ser flagrados em movimentação.
Alguns foram mais econômicos, botando pra jogo somente um balancinho - afinal, a maratona dos dois dias de Planeta havia sido intensa, e o corpo já estava começando a se entregar. Já outros pulavam como se dispostos a encarar mais um festival inteiro.
— Ah, eu tô maluco! — gritava um representante deste segundo grupo no Camarote, pulando sem parar.
De longe já dava para ver de qual espécie de planetário se tratava: inimigo do fim, entre os quais estava uma planetária que foi de salto alto ao festival, mas rendeu-se a Vintage Culture e acabou tirando o sapato para conseguir pular com a intensidade que o setlist do DJ estava merecendo.
Com Pontos de Exclamação, canção da banda Jovem Dionísio mixada por Vintage, o DJ fez o público cantar alto. "Dói o peito só de olhar o jeito que tu posa / Saudades, pontos de exclamação / Você está maravilhosa", diz o refrão.
E foi com um remix de Céu Azul, de Charlie Brown Jr, que Vintage Culture encaminhou seu show para o final. A música marcou também o fim do Planeta Atlântida 2023, deixando o público com gostinho de quero mais. Agora, só em 2024.