Seja no funk ou no pagode. No pop. No R&B. Onde quiser. Ela é o momento. Uma das maiores vozes do Brasil na atualidade, Ludmilla brilhou no Palco Planeta, neste sábado (4), na 26ª edição do Planeta Atlântida.
A cantora chega ao festival em ascendência: fez um show badalado no Rock in Rio 2022, foi consagrada no Grammy Latino e, na última quarta-feira (1), marcou presença numa lista da Billboard Internacional que traz 23 artistas latinos e espanhóis para se ficar de olho em 2023.
Na apresentação no Planeta, ela mostrou porque está em alta. Disparou hits e levou os planetários à loucura, em show incendiário. Tinha gente indo até o chão, tinha quem se agarrasse à pilastra para rebolar. Tinha quem se emocionasse nas mais românticas. Lud ia da primeira à quinta marcha com maestria.
A carioca abriu com Favela Chegou. Aqui ficou já claro: era o show para dançar e pular. Versando sobre "agricultura", Verdinha manteve a energia dos planetários lá em cima. Lud celebrou:
— Se existe uma pessoa mais feliz no mundo, sou eu. Sempre quis trazer esse show completo para Porto Alegre…
A cantora foi avisada que, na verdade, estava em Xangri-lá. Ela brincou:
— Gente, mas eu dormi em Porto Alegre. Acho que isso é muita verdinha.
A partir daí, Lud passou a mencionar Xangri-lá em toda oportunidade durante as músicas. Valer ressaltar que a cantora tem uma presença de palco extraordinária, além de ser bastante comunicativa com o público.
Depois de Invocada e de Sou Má, que Lud disse ter feito para se sentir gostosa, Deixa de Onda tirou o público do chão. "Amava porra nenhuma", bradaram planetários ressentidos.
Até que chegou a hora de falar de amor no show, como anunciou a cantora antes de emendar uma sequência do Lud Session, que conta com parceria de Gloria Groove: Modo avião / A Tua Voz / 700 por Hora / Radar / A Música Mais Triste do Ano. Sempre espirituosa, Lud brincou no fim da sequência:
— Apaga a luz ali que não quero ver ninguém chorando.
Acompanhada do guitarrista e sentada num banquinho, Lud teve seu momento "barzinho" no show. Ela emendou Te Amar Demais, Não Quero Mais e Que Sorte a Nossa, de Matheus e Kauan.
Na parte do pagode/Numanice, a cantora emendou Teu Segredo, Cigana e Maldivas, que ela dedicou à esposa, Brunna Gonçalves. Aliás, Brunna subiu ao palco nesse momento para dançar com Lud. Enquanto a cantora falava sobre a inspiração para a música, a câmera mostrou a esposa emocionada num canto do palco.
Depois do pagode, hora de um funk mais quente, começando por Vem Amor. Então, partiu para uma sequência de trechos de hits de sua fase mais crua. Rolou Fala Mal de Mim, 24 Horas Por Dia, Din Din Din, Não Encosta e Zuera dos Amigos.
Para a última dança, Lud fechou com Onda Diferente, mantendo o fogo alto de um show quente