Quem adquiriu a modalidade de ingresso solidário do Planeta Atlântida 2023 garantiu doações para duas importantes instituições do Rio Grande do Sul: a Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e a AACAMUS – Associação Amigos Casa da Música. Parte do valor da venda das entradas será destinada aos projetos sociais desenvolvidos pelas duas fundações.
A Associação da Cultura Hip Hop de Esteio existe desde 2012 e atua nos campos da educação, da cultura e das juventudes, na perspectiva dos direitos humanos. Já a AACAMUS tem por objetivo oferecer aulas de música gratuitas para alunos das escolas públicas de Porto Alegre, com idade entre 6 e 16 anos, e também trabalhar a formação de novas plateias na música clássica.
O ingresso solidário, que ocorre desde 2018 no festival, visa beneficiar instituições no Estado. Ainda restam entradas à venda no site do Planeta Atlântida, nas lojas Renner da Av. Otávio Rocha, 184, e Shopping Iguatemi, ambas em Porto Alegre, além das unidades do Novo Shopping NH, em Novo Hamburgo, do Villagio Caxias Shopping, em Caxias do Sul, e da Av. Paraguassu, nº 2172, em Capão da Canoa.
A 26ª edição do Planeta Atlântida ocorre dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, litoral norte gaúcho. O line-up conta com nomes como Vintage Culture, Ivete Sangalo e Ludmilla.