A depender de David Guetta, os veranistas do Rio Grande do Sul terão "a melhor noite de suas vidas" neste sábado (7), a partir das 21h, como indica o mais recente hit global do DJ, I’m Good (Blue), com Bebe Rexha. O artista consagrado no cenário da música eletrônica internacional desembarca no Litoral Norte para um show em um local inusitado: no Marina Park, em Capão da Canoa. O tradicional destino dos gaúchos será uma das três praias brasileiras que terão o verão agitado pela South American Tour.
O DJ francês já passou por Fortaleza, no Ceará, e, depois do show em uma grande estrutura montada no estacionamento do parque aquático, em Capão da Canoa, segue para Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Segundo a organização dos eventos, são esperadas mais de 60 mil pessoas nas três apresentações. Ao todo, são apenas 10 shows programados para este verão na América Latina — e que, no Brasil, ficam fora do eixo RJ-SP.
Transitando por música eletrônica, pop e urbana, Guetta produziu alguns dos maiores sucessos das últimas décadas, como Titanium, Memories, Hey Mama, Say My Name e Sexy Bitch. When Love Takes Over, primeiro single de seu álbum de 2009, One Love, chegou a alcançar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Já a música do Black Eyed Peas produzida por Guetta, I Gotta Feeling, tornou-se um sucesso mundial, liderando as paradas em 17 países.
Além de disc jockey, o francês assina produções ao lado de artistas como Justin Bieber, Rihanna, Madonna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Snoop Dogg, Usher, John Legend, Ariana Grande, J Balvin, Sia, Avicii, Akon e Kid Cudi.
Vale lembrar que, tanto em 2020 quanto em 2021, Guetta foi escolhido como o DJ nº 1 do mundo, vencendo a pesquisa anual dos cem melhores DJs da DJ Mag pela terceira vez, uma década depois de ter conquistado o primeiro lugar em 2011. Ele tem, atualmente, mais de 70 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Assim, mantendo-se relevante no cenário musical há mais de duas décadas, o produtor retorna agora ao Brasil seis anos após seu último show e com novos hits que se somam à ampla bagagem musical, como Crazy What Love Can Do, Don't You Worry (com Black Eyed Peas e Shakira) e Love Tonight, sucessos nas paradas de rádio e nas redes sociais.
O DJ Guz Zanotto, 32 anos, de Caxias do Sul, que também atua na Rádio Atlântida, será uma das atrações do line-up do evento (e do Planeta Atlântida), junto a Papatinho, Illusionize, Jetlag, Claudio DKiver e John Failly. Zanotto classifica Guetta como um dos maiores artistas do mundo, dado o fato de já ter emplacado diversos hits para além da música eletrônica.
— Acredito que ele quebrou barreiras, sendo um dos grandes nomes a misturar música eletrônica junto a artistas pop, e criou assim grandes hits que atingiram todos os públicos e em todos os cantos do mundo — argumenta.
E é justamente a habilidade de Guetta de constante mudança que faz com que ele se mantenha atual há tanto tempo, acredita Zanotto. Além disso, a criação de outras vertentes, com diferentes projetos e identidades, ajuda-o a estar "sempre em ascensão e em evolução".
Mais do que um ícone no mundo da música pop, David Guetta continua sendo um líder na dança eletrônica. No final de 2019, ele iniciou o novo movimento sonoro Future Rave, que já acumulou mais de 140 milhões de streams e é chamado por DJs e fãs de "o futuro do EDM (Electronic Dance Music)". Ainda, o artista reserva suas faixas mais sombrias e profundas para seu projeto com o apelido underground "Jack Back", que representa suas raízes na cena.
Portanto, afora os novos sucessos, Guetta chega ao Brasil com uma trajetória de músicas que já se tornaram atemporais, com sete álbuns de estúdio (sendo o último, de 2018, intitulado 7).
— Ele tem alguns hits como Titanium, que é uma música que marcou toda uma geração, e todo mundo está, sem dúvida, muito ansioso para conferir esses e os novos também — afirma.
O DJ gaúcho descreve o convite para se juntar às atrações do evento de um fenômeno musical, de quem é fã desde o início da carreira, como "incrível".
— Estou muito feliz de participar dessas duas edições (também em Santa Catarina) e poder estar no line-up junto. Sem dúvidas, é um sonho realizado poder estar próximo de um artista tão grande e que também já serviu de inspiração para mim em muitas fases da minha carreira. Vai ser muito bacana — comemora Zanotto.
A abertura dos portões acontece às 21h, e o encerramento do espetáculo será às 6h do dia seguinte.
Sucesso mundial
Globalmente, David Guetta já acumulou mais de 50 milhões de vendas de discos e 10 bilhões de transmissões. Ele recebeu várias certificações de platina e ouro, ganhou dois prêmios Grammy com seis indicações, além de ter sido nomeado "EDM Power Player" pela Billboard.
Em 2020, durante a pandemia, o DJ organizou uma série de transmissões ao vivo intitulada "United At Home", que arrecadou mais de US$ 1,7 milhão em prol da luta contra a covid-19. Ele quebrou um recorde mundial do Guinness de DJ mais assistido no Facebook — os shows em Miami, Nova York, Dubai e no Museu do Louvre, em Paris, atraíram quase 100 milhões de espectadores.
David Guetta em Capão da Canoa
- No sábado (7), às 21h
- No Marina Park (Rod. Estr. do Mar, 1.000), em Capão da Canoa
- Ingressos a partir de R$ 360 (inteira), à venda no site