Chico Buarque comemorou, na noite desta quinta-feira (3), o resultado das eleições do último domingo (30). Apoiador do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cantor fez no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, o primeiro show desde o pleito — mais duas apresentações estão previstas para sexta-feira (4) e sábado (5), acompanhado de Mônica Salmaso.
— Estamos juntos aqui hoje, confiantes, com esperança, e confiantes na vitória de Lula. Eu e esses músicos que vêm comigo, meus amigos de muitos anos — disse, enquanto apresentava a banda durante a música Bancarrota Blues. — Não posso fazer feio, especialmente em um dia como hoje, que estamos todos muito emocionados. É quase uma reestreia, nosso primeiro show — continuou, sendo interrompido pelo público que começou a entoar "Lula, Lula".
Chico passou a dedilhar no violão a melodia de Lula Lá, e foi acompanhado pelos espectadores, que entoaram os versos.
— Este show foi concebido, desde o primeiro ensaio, com a perspectiva da vitória. Se por acaso viesse o resultado adverso, acho que não estaria aqui hoje, acho que esse show não faria mais sentido — disse o cantor.
Antes do bis, Chico e Mônica ergueram no palco uma bandeira do PT entregue por uma pessoa da plateia.