Totti Goldsmith, sobrinha de Olivia Newton-John, afirmou que sua tia estava “muito magra e doente” na reta final da batalha que travava contra um câncer. A atriz de Grease faleceu na segunda-feira (08), aos 73 anos.
Na declaração dada ao site A Current Affair, a sobrinha conta que, devido a infecções e com o sistema imunológico muito debilitado, a artista sofreu dores constantes em seus últimos cinco dias de vida. Assim, comenta, mesmo que tenha se mantido otimista, a família já vinha se preparando para a morte da atriz.
Outro ponto que Goldsmith destacou foi a coragem de Newton-John durante o tratamento. “Fiz mais na minha vida do que jamais poderia imaginar”, teria dito Olivia à sobrinha antes de falecer, além de ter afirmado não temer a morte. O último contato entre as duas ocorreu por videochamada.
Natural de Cambridge, Inglaterra, Olivia Newton-John construiu uma carreira de sucesso na música e no cinema. Sua fama surgiu, inicialmente, ao contracenar com John Travolta no longa Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978). Na trajetória como cantora, acumulou grandes sucessos, como Physical, If Not for You, Let Me Be There e Have You Never Been Mellow.
Foi em 1992 que recebeu, pela primeira vez, o diagnóstico de câncer de mama. Desde então, passou a apoiar pesquisas e campanhas de conscientização sobre a doença.
Já em 2013, Olivia descobriu um tumor no ombro e, em 2018, o câncer de mama ressurgiu, entrando em estado de metástase (quando se dissemina para outros órgãos além do local de origem).