Beyoncé lançou nesta sexta-feira (29) o álbum Renaissance, que deve ser o primeiro de uma trilogia. Porém, as canções já haviam vazado na internet e o CD físico chegou a ser comercializado na Europa há alguns dias. O lançamento está entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Houve, então, um movimento de fãs para não ouvir o sétimo álbum de estúdio da diva antes do lançamento oficial. Em postagem em suas redes sociais, Beyoncé agradeceu a eles por isso.
"Então, o álbum vazou e vocês realmente esperaram até o momento do lançamento apropriado para que todos pudessem curtir juntos", escreveu ela. "Nunca vi nada parecido. Não tenho como agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar a atenção de quem estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa tudo para mim."
Por fim, a artista completou: "Obrigada pelo apoio inabalável. Obrigada por ser paciente. Vamos tirar um tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para trazer alegria para vocês."
Break My Soul, primeiro single de Renaissance, deu o tom para o restante do álbum, com uma pegada dos hits dançantes dos anos 1990, incluindo canções de house e dance music. A música chegou ao Top 10 da Billboard e ainda se tornou hino de uma onda de pedidos de demissão nos Estados Unidos.
"Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma válvula de escape durante um momento assustador para o mundo. Ele me permitiu me sentir livre e aventureira em um momento em que pouca coisa se movimentava", comentou Beyoncé nas redes sociais sobre o processo de criação do trabalho.