A nova música de Beyoncé, Break My Soul — lançada da última terça-feira (21) —, tem chamado atenção não só pelo ritmo dançante, mas pelo impacto que vem causado nos estadunidenses. Isso porque o hit gerou uma onda de pedidos de demissão.
Atualmente nos Estados Unidos, há mais de 10 milhões de vagas de emprego disponíveis, mas as pessoas não querem preenchê-las. Break My Soul foi considerada o hino desse movimento que recebeu o nome de Grande Renúncia — fenômeno que já existia antes da música.
Beyoncé deixa claro na letra que cansou de um trabalho exaustivo e vai procurar outro caminho. É assim que muitos cidadãos estão vivendo no país, seja pela insatisfação salarial ou por perceberem que a vida é muito curta para se dedicarem a coisas que não gostam.
Vale ressaltar que a cantora não incentiva que as pessoas fiquem desempregados, mas que achem a libertação procurando algo que as satisfaçam. Mesmo assim, muitas estão, de fato, se demitindo depois de ouvir a canção.
Break My Soul é a primeira faixa do álbum Renaissance e chega às plataformas digitais depois de seis anos do último lançamento emblemático da diva pop, Lemonade, de 2016.