E o top 10 veio. Em se tratando de Beyoncé, não podia ser diferente. Mesmo lançado semana passada de forma discreta, sem clipe, o comportamento do single Break My Soul nas plataformas de streaming, downloads e rádios prometia que a conquista de um lugar entre "as 10 mais" era uma questão de tempo.
Nesta terça-feira (5), a cantora retornou ao Top 10 da Billboard Hot 100, ocupando nada menos do que a sétima posição do ranking. Break My Soul é o lead-single do álbum “act I – Renaissance", que consumiu dois longos anos de trabalho da diva pop. Com pouco mais de 72 horas do lançamento — na semana passada —, seu lugar era o de número 15. O single, portanto, subiu oito posições em poucos dias.
Beyoncé não marcava presença na parada desde Savage, parceria com Megan Thee Stallion, em 2020. Já a última entrada solo de Beyoncé no Top 10 foi com Formation, em maio de 2016. Break My Soul se torna simultaneamente o primeiro número 1 da cantora na parada Hot Dance/Electronic Songs, que teve início em 2013.
Ainda na semana passada, por causa do single, a cantora quebrou um jejum de 11 anos e alcançou o Top 5 na principal parada do Reino Unido, com o quarto lugar.
Com a conquista desta terça-feira nos Estados Unidos, Beyoncé soma, ao longo de sua carreira solo, 20 faixas entre as 10 mais da parada de singles norte-americana. Com o grupo Destiny’s Child, ela emplacou 10 músicas no seleto time das mais bem sucedidas dos Estados Unidos.
No topo do ranking desta semana estão Harry Styles, que retorna ao primeiro lugar com As it Was, seguido por First Class, de Jack Harlow, e About Damn Time, de Lizzo, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.