O cantor Liam Payne, 28 anos, foi um dos convidados do podcast Impaulsive transmitido na terça-feira (31). Na ocasião, o músico revelou detalhes sobre os bastidores do One Direction, grupo do qual fez parte até 2016, entre eles as brigas que teve com seus ex-colegas.
Na entrevista, Liam contou que no começo foi difícil conviver com os demais integrantes porque ele não estava acostumado com "caras barulhentos". Nessa época, ele não tinha muitos amigos e preferia passar seu tempo ao lado do pai, Geoff Payne.
— Louis (Tomlinson) era selvagem. Ele queria ser selvagem. Ele tem esse espírito — afirmou, elegendo o ex-colega como o que mais "fazia barulho".
Por conta da diferença de temperamento, Liam contou que durante a época que estavam no One Direction, ele e Louis se odiavam e quase partiram para agressão física. No entanto, a relação teria mudado e hoje os dois seriam melhores amigos.
Ao ser questionado sobre brigas, Liam disse que ocorreram com todos os membros da banda. Segundo ele, um dos músicos chegou a jogá-lo contra a parede depois de uma discussão. Na sequência, ele teria ameaçado o colega ao dizer: "se você não remover essas mãos, há uma grande probabilidade de você nunca mais usá-las". A confusão teria se encerrado assim.
Apesar de não ter sido revelado o nome do envolvido, fãs especulam que trata-se de Zayn Malik, 29 anos, com quem Liam tem uma relação conturbada até hoje.
Liam x Zayn
Desde a época do grupo, Liam desaprova algumas atitudes de Zayn, que deixou o One Direction antes do hiato iniciado em 2016.
— Há muitas razões pelas quais eu não gosto de Zayn e há muitas razões pelas quais eu sempre estarei do lado dele — afirmou.
Um dos episódios polêmicos protagonizados por Zayn ocorreu em 2020, quando o músico estava em um hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos, e se envolveu em uma briga com o boxeador e youtuber Jake Paul e o irmão dele, Logan. Na época, Jake relatou nas redes sociais que o músico foi grosseiro sem motivo aparente.
Gigi Hadid, modelo que na época era namorada de Zayn e estava presente na confusão, também se manifestou na web e afirmou que o desrespeito partiu de Jake e de outros amigos que estavam com ele. Após a postagem dela, o atleta excluiu alguns comentários sobre o cantor e pediu desculpas, alegando que publicou as mensagens quando estava bêbado.
Segundo Liam, essa situação com os irmãos Paul não "pegou bem" para Zayn. Além disso, ele acusou o ex-colega de ter repetido comportamentos como esse em outras ocasiões, o que teria colaborado para o afastamento entre eles.
Apesar disso, Liam afirmou que estará sempre disponível, caso o músico precise dele, mas não deixou de alfinetá-lo:
— Se eu tivesse que passar pelo que ele passou. Não concordo com as ações dele. Não posso elogiar algumas das coisas que ele fez. Não posso estar do lado dele por isso. O que posso dizer é que entendo, e minha única esperança é que, em algum momento de sua vida, a pessoa do outro lado do telefone queira receber a ajuda que você está disposto a dar.
Formação do grupo
Composto por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan, o One Direction foi formado em 2010 durante o programa X Factor. Depois de seis anos juntos, o grupo entrou em hiato.
No podcast, Liam revelou que uma promessa feita a ele pelo idealizador do grupo, Simon Cowell, que também atuava como jurado do programa, foi o ponte de partida para a criação do One Direction.
— (Simon) meio que começou comigo e depois passou pelo resto. Eu nunca contei essa história antes — revelou.
Os integrantes do grupo já manifestaram a vontade de se reunirem novamente nem que seja para uma última turnê. Enquanto isso, todos seguem em carreira solo.