O público a caminho do show da banda norte-americana Metallica enfrenta dificuldades para acessar a Fiergs. A lentidão foi observada durante a tarde e noite desta quinta-feira (5). Os registros mais complicados de fluxo lento foram ainda na Avenida Assis Brasil e adjacentes, como a Bernardino Silveira Amorim.
Para quem veio do centro de Porto Alegre no final do dia, o trânsito estava trancado desde a Avenida Júlio de Castilhos e eixo da Rodoviária até a chegada à Fiergs, a partir do começo da noite. O fluxo começou a normalizar por volta das 21h, mas ainda havia lentidão na Avenida Assis Brasil, entre a alça de acesso a Cachoeirinha e o local do espetáculo.
Ao longo da tarde, a reportagem de GZH já havia registrado o congestionamento na saída de Porto Alegre, da Avenida Castelo Branco até o acesso à Avenida Assis Brasil, na freeway.
Na saída do show, prevista para as 23h, a região novamente terá tráfego complicado, em especial em direção ao Centro, Zona Norte e saída para a Região Metropolitana.
Às 21h, ainda havia fila nas catracas para ingresso na pista comum. Agentes da EPTC estão orientando o trânsito na região do evento.
O engenheiro de computação William Padilha veio de Santa Maria em uma excursão. Ele conta que o ônibus passou por volta das 17h30min pela Arena do Grêmio e demorou mais uma hora até a Fiergs.
— No retorno, achamos que vai ser complicado, mas volto dormindo — concluiu.