Velhos amigos sobem ao palco para contar histórias, tirar sarro uns dos outros e cantar as mais pedidas em churrascos, karaokês e bares pitorescos — ou seja, aquele repertório que surge quando há uma alta concentração de álcool no sangue. É o projeto Cabaré, que reúne Leonardo e Bruno & Marrone. A nova turnê do espetáculo terá início neste sábado (8) no Maori Beach Club, em Xangri-lá, no Litoral Norte. Além do trio, também se apresentam a dupla Henrique & Juliano e Luccas Fernandes.
O Cabaré surgiu em 2014, promovendo o encontro entre Leonardo e Eduardo Costa. A ideia era fazer releituras de músicas sertanejas populares, com alguma pimenta e descontração. Após desavenças entre os dois idealizadores originais, Costa deixou o projeto em 2020. Leonardo, então, convidou a dupla para retomar o espetáculo por conta de uma antiga afinidade.
— Pensa como é cantar ao lado da pessoa que te apresentou para o parceiro. Léo é alto astral demais e é isso que queremos pra vida. Pensamos: por que não? — relata Bruno.
Foi Leonardo quem apresentou Bruno a Marrone, em Goiânia (GO), em 1985. Os dois tinham a intenção de montar uma dupla sertaneja para seguir carreira. Então, o amigo deu um empurrãozinho.
— Nós admiramos muito a leveza do Leonardo. Acho que é um exemplo a seguir, não só por nós e sim por todas as pessoas — atesta Bruno.
O repertório de Cabaré abrange clássicos da música sertaneja e popular brasileira. Estão lá Telefone Mudo, Boate Azul, Garçom, Dama de Vermelho, Andorinhas, Eu Não Sou Cachorro Não. Além disso, tanto Leonardo quanto Bruno & Marrone repassarão sucessos de suas respectivas carreiras. Então, é de se esperar clássicos como Dormi na Praça e Não Aprendi Dizer Adeus.
— O público pode esperar muita alegria e música boa. Também não deve faltar aquela resenha descontraída com esses meus amigos-irmãos (risos). Será um show para a galera cantar do começo ao fim. O repertório conta com um sucesso atrás do outro, então, é diversão na certa — garante Leonardo.
— Vai ser um encontro daqueles: modão sertanejo e bons memes… — complementa Bruno.
Xangri-lá é a primeira parada da nova edição do Cabaré, que é realizado pela Opus Entretenimento. Depois, a turnê tem datas para Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Cabaré
Sábado (8), a partir das 23h, no Maori Beach Club (Figueirinha Rodovia RS-389, KM 29 – Xangri-lá). Abertura da casa: 22h.
Classificação etária: 18 anos.
Ingressos: a partir de R$ 70.
Ponto de venda sem taxa de serviço: totem ao lado da bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2° andar). Ponto de venda com taxa: pelo site uhuu.com.
Aviso: será exigido comprovante de vacinação, com as duas doses/dose única, para acessar o show, de acordo com o calendário vacinal, ou teste de antígeno negativo para Covid no período máximo de 72 horas anteriores.