Um avião particular do cantor Bruno, da dupla com Marrone, precisou realizar um pouso não programado na noite de quinta-feira (20) em Sorocaba, interior de São Paulo. De acordo com nota da assessoria do artista enviada ao portal g1, o procedimento foi feito "por precaução" após o piloto constatar um aviso luminoso da aeronave.
"O procedimento foi executado normalmente e em completa segurança. Este é um procedimento comum, previsto, e foi adotado visando a completa segurança de todos", informou o piloto no texto.
No voo que saiu de São Paulo (SP) com destino a Uberlândia (MG), estavam com Bruno a mulher dele, Marianne Rabelo, o filho do casal, Enzo, de 13 anos, e um amigo da família. Em um vídeo publicado nas redes sociais e apagado logo em seguida, o garoto disse que foi preciso fazer um "pouso de emergência" após um estouro em uma turbina, referindo-se ao motor do avião.
No entanto, a assessoria, o Aeroporto Estadual de Sorocaba e o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) negam que tenha havido um aviso de emergência. "Neste tipo de situação, protocolos específicos devem ser seguidos e registrados. Porém, nada foi registrado ou feito. Em pousos de emergência, as forças armadas e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados, mas nada disso foi feito. Se uma turbina tivesse estourado, os vestígios dela teriam caído pelo caminho e aqui estariam os restos dela", diz o aeroporto, ainda de acordo com o g1.
Após o pouso, os passageiros seguiram viagem de carro. Bruno e a família estão em casa, na cidade de Uberlândia, e não precisaram de atendimento médico.