A atriz Elizangela está internada em Guapimirim, no Rio de Janeiro, em estado grave com sequelas respiratórias da covid-19. Segundo informou a prefeitura ao g1, a artista de 67 anos chegou passando mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello na quinta-feira (20).
Na manhã desta sexta (21), atriz estava com quadro estável no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Seus testes mais recentes apontam que ela não tem mais o coronavírus.
Ainda conforme a assessoria da prefeitura, Elizangela é "bem rebelde" e radicalmente contra a vacinação obrigatória. Em dezembro de 2020, a atriz provocou revolta nas redes sociais ao publicar uma imagem que dizia "penetração forçada sem consentimento é estupro" com o desenho de uma seringa. Na legenda, ela escreveu "meu corpo minhas regras".
Ao jornal Folha de S.Paulo, Lauro Santanna, empresário da artista, disse que ela não precisou ser entubada. Questionado se a atriz foi imunizada contra a covid-19, ele afirmou que não saberia dizer.
A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta. Na quinta, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave e foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.
Elizangela estreou na TV como criança, no programa Clube do Guri, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil Clube do Capitão Furacão, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi A Dona do Pedaço, em 2019.