Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, que faleceu na quinta-feira (20), aos 91 anos, disse que os últimos momentos da cantora foram de tranquilidade com a família. Em conversa com Splash publicada no Uol, ele disse que a artista avisou sua neta que estava "indo embora" momentos antes de morrer.
— Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música, a gente sempre monitorando os sinais vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava "indo embora". A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro, e o médico dela chegou — disse.
— Pouco antes do socorro chegar, ela falou com marido da neta: "Eles vieram me buscar". A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo — acrescentou.
O empresário contou que Elza gravou um DVD dois dias antes de morrer. A última música registrada pela artista foi Mulher do Fim do Mundo.
— A última frase que ela cantou foi: "Me deixa cantar até o fim". E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim.