O cantor norte-americano Meat Loaf, muito conhecido por seu álbum Bat Out of Hell, morreu aos 74 anos. O anúncio foi feito no perfil do artista no Facebook nesta sexta-feira (21).
"Com o coração partido, anunciamos que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite", diz a publicação. Conforme comunicado, o artista estava acompanhado de sua esposa Deborah, as filhas Pearl e Amanda, e amigos próximos no momento de sua morte.
"Nós sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente agradecemos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de luto pela perda de um artista tão inspirador e um lindo homem. Agradecemos pela compreensão de que precisamos de privacidade nesse momento", acrescentou a família na nota. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Bat Out of Hell, disco do cantor lançado em 1977, é um dos mais vendidos de todos os tempos. Em seis décadas de carreira, mais de 100 milhões de álbuns do artista foram comercializados.
Além da faixa homônima Bat Out of Hell, que tem quase 10 minutos de duração, Paradise by the dashboard light (1977), I'm gonna love her for both of us" (1981), I'd do anything for love (But I won't do that) (1993) estão entre os sucessos do artista. A última canção garantiu a ele um Grammy de melhor performance vocal solo de rock.
Nascido em Dallas, no Texas, Meat Loaf iniciou sua carreira nos palcos na década de 1970, participando dos musicais como Hair. Ao longo de sua trajetória, também esteve no elenco de mais de 60 filmes, incluindo Clube da Luta (1999) e The Rocky Horror Picture Show (1975).