Bono, vocalista e compositor do U2, confessou que não é exatamente o maior fã das canções de sua própria banda. A revelação foi feita durante o podcast Awards Chatter, do Hollywood Reporter, que foi ao ar na última terça-feira (18). Na entrevista, junto do vocalista estava The Edge, guitarrista e compositor do grupo.
Segundo informações divulgadas pela BBC, o líder da banda irlandesa disse que já se sentiu constrangido ao ouvir suas performances musicais tocando no rádio. Uma das exceções seria Miss Sarajevo com Luciano Pavarotti. No entanto, a maioria das outras canções o fazem "estremecer".
— Eu estava no carro quando uma de nossas músicas tocou no rádio e eu estava, como dizemos em Dublin, escarlate. Estou tão envergonhado — disse.
No podcast, Bono ainda afirmou que também não gosta muito do nome da "U2". Segundo ele, quem os convenceu a manter essa designação foi Paul McGuinness, o primeiro empresário da banda, que esteve com eles até 2013.
Sem cessar as críticas ao próprio trabalho, o vocalista ainda acrescentou que sua voz soa "muito tensa" em gravações anteriores.
— Acho que o U2 empurra muito o barco para o constrangimento, e talvez esse seja o lugar para se estar como artista? Você sabe, bem no limite do seu nível de constrangimento.