A banda Dire Straits Legacy anunciou nesta segunda-feira (17) que sua turnê, prevista para passar pelo Brasil ao longo de janeiro, foi adiada. A apresentação que iria ocorrer em Porto Alegre na quarta (19), no Auditório Araújo Vianna, e foi remarcada para 18 de maio, no mesmo local. Os ingressos seguem à venda pela platafroma Sympla.
De acordo com comunicado emitido pela Opinião Produtora, o adiamento ocorreu "devido aos protocolos e restrições, incluindo limite de público e proibição de aglomerações, anunciados recentemente pelas autoridades de algumas cidades por onde a turnê passaria, como os fechamentos no Ceará e no Amazonas". Além disso, cancelamentos e remanejamentos de voos acabaram "inviabilizando a logística da turnê".
Além de Porto Alegre, que seria a primeira cidade a receber a turnê no país, estavam previstas apresentações em outras cidades, como Balneário Camboriú, Belém e Fortaleza. Os shows foram reagendados para maio.
A nova turnê do Dire Straits Legacy celebra os 45 anos dos Dire Straits. O repertório inclui os clássicos Money for Nothing, So Far Away, Sultans of Swing, Walk of Life, Romeo and Juliet, entre outros.
A formação atual da banda conta com os músicos Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Trevor Horn (baixo), Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Jack Sonni (guitarra) e Andy Treacey (bateria).