Em entrevista ao programa Conversa com Bial, na madrugada de quinta-feira (11), Pabllo Vittar criticou o jogador de vôlei Maurício Souza, da seleção brasileira, devido a recentes declarações.
— Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências. E que as outras pessoas que também compactuam com esse mesmo pensamento se liguem, fiquem atentas, mudem seu jeito, porque isso é crime. Homofobia não é legal e, cara, 2022 já batendo aí na porta, vamos aprender — disse Pabllo a Pedro Bial.
As manifestações polêmicas de Maurício aconteceram em suas redes sociais e se tratam de uma crítica ao anúncio da DC Comics, sobre o atual Super-Homem se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos. O perfil do jogador também traz outras publicações questionando movimentos sociais como o feminismo e conquistas de direitos relacionadas à comunidade LGBT+.
— Acho que em 2021, a gente não tem mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é só minha opinião — completou a drag queen.
O jogador Douglas Souza, que também representa a seleção brasileira de vôlei, esteve presente na entrevista junto de Pabllo. Ele também falou sobre a declaração homofóbica do ex-colega de equipe.
— Tenho preguiça, na verdade, de quem tem tempo de ficar falando da sexualidade das outras pessoas na internet — disse o atleta.
Maurício Souza perdeu espaço
O atleta teve seu contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube no dia 27 de outubro. Logo depois, Renan Dal Zotto, técnico do Brasil, barrou o jogador da seleção.
— Não compactuo em absolutamente nada do que ele escreveu e posso garantir que na seleção não existe espaço para preconceito, seja ele qual for, nem para jogadores e nem para alguém da comissão técnica. Nos ambientes que eu convivo, também não. O vôlei sempre foi inclusivo e ficamos chateados com isso. Espero que o Maurício repense na vida, em tudo que está fazendo, porque não tem cabimento. Repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito — disse Dal Zotto em contato com a reportagem de GZH.