O anúncio dos vencedores do Grammy Latino seguiu repercutindo na madrugada desta sexta-feira (19). Caetano Veloso, Yamandu Costa e o duo Anavitória foram alguns dos brasileiros que foram premiados e celebraram com publicações nas redes sociais. A homenagem a Marília Mendonça também rendeu comentários entre celebridades de diferentes setores.
No caso de Caetano, que faturou o prêmio de Gravação do Ano pela música Talvez com o filho Tom, a vitória foi celebrada com um vídeo-agradecimento.
— Queria dizer obrigado, estou muito feliz pela minha canção com meu filho que foi composta por ele e pelo Cesar Mendes. Estou feliz por nós e por mim mesmo — disse Caetano, em espanhol.
Natural de Passo Fundo, Yamandu Costa se manifestou após conquistar o prêmio de Melhor Álbum Instrumental por Toquinho e Yamandu Costa - Bachianinha, gravado com Toquinho. "Muito obrigado a todos que fizeram isso acontecer!", escreveu ele.
Na categoria de Álbum Sertanejo, a dupla Chitãozinho e Xororó celebrou a vitória pelo disco Tempo de Romance. "Queremos agradecer primeiramente aos nossos fãs e também à nossa equipe e todos que fizeram parte deste projeto. Foi um trabalho lindo e muito importante pra nós! Aproveitamos para parabenizar os indicados à categoria, nossos colegas de trabalho e do sertanejo, em especial à eterna Marília Mendonça!", publicaram os músicos em perfil oficial.
Morta em um acidente aéreo no dia 5 de novembro, a rainha da sofrência disputava a mesma categoria com o projeto Patroas, parceria com Maiara e Maraisa.
— Mais que merecido. Eles fazem a maior sonzeira — disse Maraisa sobre a vitória de Chitãozinho e Xororó durante live em seu perfil do Instagram.
Em stories no Instagram, o duo Anavitória também comemorou ao vencer duas categorias do Grammy Latino.
— Não deixaram a gente subir no palco, mas não estamos acreditando na vitória, tipo o quê?! Obrigada, gente — falaram Ana e Vitória, nos vídeos.
Paulinho da Viola, vencedor de Melhor Álbum de Samba/Pagode, também usou seu perfil nas redes sociais para celebrar o prêmio. "Quero agradecer aos músicos e produtores, ao meu filho João Rabello pela supervisão artística e lembrar o saudoso Homero Ferreira que fez a direção geral do espetáculo que resultou neste disco", escreveu.
Assim como Anavitória, Ivete Sangalo também enviou uma mensagem aos fãs nas redes para comentar a vitória como Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, por Arraiá da Veveta:
— Dedico isso a vocês e a todos os profissionais que fazem música com tanto carinho. Obrigada, gente, amo vocês, uhul!