A guitarra considerada "número 1" de Johnny Ramone foi leiloada por US$ 937,5 mil (cerca de R$ 5 milhões) no último sábado (25), em Boston, nos Estados Unidos. Usado por quase duas décadas pelo guitarrista dos Ramones, o modelo Mosrite Ventures II é datado de 1965 e foi utilizado em 1,9 mil apresentações da banda. As informações são do site Blabbermouth.
Entre os detalhes curiosos da guitarra, o braço dela está desgastado por conta do costume de Johnny jogá-la para baixo de um jeito agressivo, segundo o site do leilão. Na parte de trás, há uma ponta de feltro preta com a inscrição "Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996" (Johnny Ramone, minha guitarra principal, 1977-1996) e, junto ao instrumento, é possível ver a alça original do músico e três palhetas da banda.
Ao todo, a guitarra Mosrite foi usada em 15 álbuns dos Ramones até a década de 1990 e esteve no Hall da Fama do Rock And Roll, em Cleveland, nos Estados Unidos.
Outros equipamentos dos Ramones foram leiloados no mesmo dia, como o amplificador Electro-Harmonix Mike Matthews Freedom. Segundo o produtor dos Ramones, Ed Stasium, esta caixa auxiliar foi utilizada principalmente até o LP End of The Century, lançado na década de 1980. Ela também pode ser vista nos primeiros videoclipes da banda. Depois, ainda mantendo ela no acervo, Johnny passou a utilizar um equipamento similar até o último show do grupo, em agosto de 1996, em Los Angeles.