A cantora Miley Cyrus foi alvo de ataques nas redes sociais por oferecer ajuda ao rapper DaBaby, envolvido em uma polêmica depois de fazer comentários homofóbicos. Em publicação no Instagram, Miley disse estar disposta a conversar com o colega após ele dizer que os homens "que não eram gays e que não tinham HIV podiam levantar a luz de seus celulares" durante uma apresentação em Miami.
Miley falou que, por ser membro da comunidade LGBT+, tem dedicado boa parte da vida a "encorajar o amor, a aceitação e a mente aberta" . "A internet pode alimentar muito ódio e raiva, e é o núcleo da cultura do cancelamento... Mas acredito que também pode ser um lugar cheio de educação, conversa, comunicação e conexão", escreveu ela, na sequência.
"É mais fácil cancelar alguém do que encontrar perdão e compaixão em nós mesmos ou dedicar um tempo para mudar corações e mentes. Não há mais espaço para a divisão se quisermos continuar vendo o progresso! Conhecimento é poder! Sei que ainda tenho muito a aprender!", refletiu Miley, no texto.
Na legenda da publicação, a cantora marcou DaBaby e pediu para ele checar sua caixa de mensagens. "Adoraria conversar e ver como podemos aprender um com o outro", esclareceu.
Nos comentários do post, alguns fãs se revoltaram com a atitude da artista. "Amor, mas você acha que ele se importa?", questionou um seguidor. "Miley, absolutamente não, o que é isso?", criticou outro. "Não vou ter empatia por uma pessoa machista e homofóbica de 30 anos na cara e milhões no bolso, não sou eu quem vai ensinar ele a ser uma pessoa decente. Miley teve a melhor intenção, mas com a pessoa errada. Devia ter ficado calado", comentou um fã clube.
Na semana passada, artistas como Madonna, Elton John e Dua Lipa se pronunciaram em repúdio aos comentários do artista. Ele também teve um show no Lollapalooza cancelado. Um dia depois, DaBaby pediu desculpas pelas declarações e disse estar aprendendo com seu erro, mas criticou o "julgamento" da internet. "As redes sociais andam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes de você ter a oportunidade de crescer, se educar, e aprender com seus erros. Como um homem que construiu seu caminho vindo de muitas circunstâncias difíceis, ter pessoas que eu conheço trabalhando contra mim – sabendo que eu precisava de orientação e educação nesses tópicos – tem sido desafiador", comentou ele.
Até o momento, publicação de Miley recebeu mais de 800 mil curtidas e 13,5 mil comentários.