Baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, 80 anos, não participará de uma turnê norte-americana da banda em razão de uma cirurgia recente. O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais do grupo na madrugada desta quinta-feira (5).
"Charlie passou por um procedimento que foi totalmente bem-sucedido, mas seus médicos concluíram que ele agora precisa de descanso e recuperação adequada", afirma um representante do músico em comunicado. Detalhes sobre a cirurgia não foram revelados.
"Pela primeira vez, meu compasso saiu um pouco errado", brincou Watts, também na nota oficial. Ele afirmou que vinha trabalhando muito para estar em forma, mas que aceitou "por recomendação dos especialistas, que essa recuperação vai demorar um pouco mais".
O músico também afirmou que não quer que seu tratamento atrase ainda mais a turnê, que está prevista para começar em 26 de setembro e deve visitar várias cidades dos Estados Unidos, incluindo Dallas, Atlanta, Los Angeles e Las Vegas. "Depois de todo o sofrimento dos fãs causado pela covid, eu realmente não quero que os muitos fãs (dos Stones) que têm os ingressos para esta turnê fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento. Portanto, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir", acrescentou.
Conforme publicação do grupo, os shows agendados para 2021 "seguirão como planejado". Em 2004, Watts passou por duas cirurgias em decorrência de um câncer na garganta.