O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, está enfrentando um novo tratamento contra o câncer. O tumor foi diagnosticado em setembro do ano passado no peritônio, a membrana que envolve a parede abdominal.
Esta é a terceira batalha de Braga contra a doença. Em 2019, ele enfrentou um tumor no pâncreas, em março, e um nódulo na mesma região, em outubro.
Atualmente, sua rotina tem oscilado entre três ou quatro dias em casa e outros períodos de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde faz o tratamento.
— O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e (o câncer) voltou há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade — explicou Braga à revista Quem.
Estão previstas, ao todo, oito sessões de quimioterapia. Segundo Braga, ainda não houve evolução em seu quadro e as voltas ao hospital ocorrem devido a intercorrências clínicas. Ele também explicou que o peritônio inflama o aparelho digestivo, o que leva à necessidade da ingestão de antibióticos e de internação.
Mesmo assim, o produtor segue trabalhando:
— Não tem outro jeito, tenho que ficar internado porque a medicação é intravenosa. Estou falando com você e trabalhando (risos). Faço o programa da rádio, as palestras, as lives, tudo aqui do hospital. Se tivesse um programa na TV, apresentaria daqui.
Casado há 17 anos com Valeska Braga, ele também conta com a companhia da filha Laura, de 5 anos, nas idas ao hospital.
— A gente é uma família de muita fé: eu, Valeska, Laurinha, meu pai. As sessões de quimio sempre dão uma baqueada, mas os pré-medicamentos que existem hoje em dia amenizam demais os efeitos colaterais. Ter as duas aqui é essencial para eu ter força. Elas e meu pai são minha inspiração — reforça.