A cantora e atriz Selena Gomez, 29 anos, desabafou, nas redes sociais, sobre programas de TV que fazem referência ao seu transplante de rim. O caso mais recente ocorreu série de The Good Fight, spin-off de The Good Wife.
Embora não tenha citado diretamente o episódio da produção transmitida pela Paramount+, a artista demonstrou indignação por atrações humorísticas abordarem seus problemas de saúde.
"Não tenho certeza de como escrever piadas sobre transplantes de órgãos para programas de televisão se tornou comum, mas, infelizmente, aparentemente se tornou. Espero que na próxima reuniões de roteiristas, quando uma dessas piadas de mau gosto for apresentada, ela seja imediatamente cortada e não vá ao ar", escreveu Selena, no Twitter, nesta terça-feira (3).
Em outra publicação, a cantora também se dirigiu a seus fãs, dizendo que eles sempre a apoiam. "Amo vocês. Se vocês puderam, inscrevam-se para serem doadores de órgãos", acrescentou, compartilhando também o link para a inscrição nos Estados Unidos.
A manifestação da artista ocorreu após uma série de críticas feitas por seus admiradores a um episódio de The Good Fight. No capítulo em questão, os personagens discutem ideias de piadas para um executivo de televisão (Wayne Brady). O grupo, então, pondera quais tópicos podem estar fora dos limites, com Jay (Nyambi Nyambi) observando que os comediantes hoje em dia "precisam de permissão para contar uma piada". Por fim, decidem que "transplante de rim de Selena Gomez" é um assunto que não seria tolerável abordar, mesmo que fosse autorizado.
À revista Variety, uma fonte próxima à série afirmou que a cena foi tirada de contexto nas redes sociais. "Se você assistir ao episódio na íntegra, a referência a Selena Gomez é parte de uma discussão que os personagens estão tendo sobre tópicos que não são permitidos zombar. A referência é que o transplante de Selena Gomez não é algo com que se possa brincar", ressaltou.
Esta, porém, não foi a primeira fez que o transplante de Selena Gomez foi citado em programas de TV. Em Saved by the Bell, dois personagens especularam a identidade do doador da artista. Após a exibição do capítulo, Peacock, NBCUniversal e os produtores executivos da atração pediram desculpas pelas referências e editaram a cena.
Selena Gomez revelou em setembro de 2017 que tinha realizado o transplante, necessário em decorrência do lúpus, doença com que foi diagnostica em 2012. Quem doou o órgão foi sua amiga, a também atriz Francia Raísa.