O ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, morreu nesta terça-feira (27) em sua casa, nos Estados Unidos. Conforme informações do Deadline, o músico faleceu enquanto dormia e a causa da morte ainda não foi confirmada.
"A morte de Joey nos deixou com os corações vazios e sentimentos de luto indescritível. Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua sagacidade rápida, sua personalidade gentil, seu coração gigante e seu amor por tudo relacionado à família e à música. A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil", diz um trecho do comunicado. A família também informou que o funeral será privado.
Além de ter integrado o Slipknot entre 1995 e 2013, Jordison também foi guitarrista da Murderdolls e atualmente era baterista da Sinsaenum, formação que já tinha dois álbuns lançados. Após ter deixado o Slipknot, ele também ajudou a fundar o grupo Scar the Martyr.
Seu grupo atual, a Sinsaenum, lamentou a morte em publicação no Instagram. "Destruídos além das palavras. Te amamos para sempre, irmão", diz a legenda da postagem.
Nascido em Iowa, Estados Unidos, no dia 26 de abril de 1975, o músico foi nomeado como o melhor baterista dos últimos 25 anos pela revista Rhythm. Em apresentações do Slipknot, era conhecido por seus longos solos.