O Brasil se despede nesta terça-feira (27) da lenda da dublagem nacional Orlando Drummond, que emprestou sua voz a personagens como Scooby-Doo e Popeye, além de ganhar fama na televisão como o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo.
Aos 101 anos, Drummond foi ídolo de inúmeras gerações e não faltaram lamentos por sua partida e tributos por sua carreira. Entre os colegas de televisão, integrantes da nova Escolinha estiveram entre os que publicaram homenagens, como Bruno Mazzeo, que pediu uma salva de palmas ao artista.
Já Marcelo Adnet afirmou que Orlando agora é imortal, em resposta a uma publicação do humorista Falcão, que lembrava os personagens inesquecíveis do dublador: Alf, Popeye, Scooby-Doo e Gargamel.
O perfil Dublagem Brasileira também publicou um tributo em agradecimento ao artista. "Obrigado pelo talento, você inspirou gerações! Seguirá eterno nas nossas memórias e em nossos corações."
Pela interpretação de Scooby-Doo, que levou a voz de Drummond por mais de três décadas, ele foi homenageado tanto pela página oficial do desenho animado quanto pelo perfil da HBO Max, parte da Warner Media. "Foram quase 6 décadas no ofício de dublador, levando alegria e dando vida a personagens inesquecíveis. 35 anos emprestando sua voz ao Scooby-Doo. Obrigada por tantas boas memórias. Descanse em paz", publicou a companhia.