A dupla Matheus e Kauan cancelou a participação que faria ao vivo no programa musical TVZ, do Multishow. A mudança ocorreu em meio à polêmica gerada após os sertanejos participarem de uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas na madrugada de domingo (11) em São Paulo. No lugar deles, apresentaram-se os artistas Suel e Tiago Soares.
Segundo informações do UOL, a força-tarefa que encerrou a festa foi realizada pelo Comitê de Blitze, composto pelas polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária e Procon. As equipes encontraram drogas no local, além de atestarem que foram cobrados ingressos de até R$ 1,6 mil.
Em comunicado, a dupla afirma que foi enganada. Os artistas alegam que haviam sido contratados para fazer presença vip no aniversário de Lucyana Villar, que seria uma pequena confraternização para familiares e amigos. Também teria sido prometido o cumprimento de protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19.
"Infelizmente a parte contratante não respeitou o pactuado, efetuando venda de ingressos sem nenhum comunicado e autorização, bem como também desrespeitou o acordado no que tange aos números de pessoas no local. O departamento jurídico que assessora os artistas adotará as medidas cabíveis relativo ao descumprimento do contrato", diz a nota da assessoria da dupla.