No aniversário de 27 anos da morte do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, uma nova música do artista foi lançada com o auxílio de inteligência artificial pela organização Over The Brigde, com base em Toronto, no Canadá.
Intitulada Drowned in the Sun, a canção é parte do projeto Lost Tapes of the 27 Club (Fitas Perdidas do Clube dos 27, em tradução livre), que faz referência a artistas que morreram aos 27 anos por conta do abuso de drogas ou suicídio, ocasionados por depressão e dificuldades em lidar com a própria fama.
De acordo com a revista britânica NME, o programa usado para criar a música foi o Google Magenta. Para que o projeto funcionasse, um computador analisou diversas músicas da banda de rock. A voz foi de Eric Hogan, cover de Cobain e vocalista da banda Nevermind: The Ultimate Tribute To Nirvana. Um outro programa foi utilizado para criar a letra da canção.
O projeto, que visa discutir a saúde mental dos artistas, também traz músicas de Amy Winehouse, Jimi Hendrix e Jim Morrison.