Os organizadores do festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do coronavírus, anunciaram nesta quarta-feira (31) a realização de uma edição online ao vivo e sem público, no qual participarão artistas como Coldplay. O evento está programado para o dia 22 de maio.
Damon Albarn, Jorja Smith, Haim, Wolf Alice e Michael Kiwanuka também farão parte da programação, que terá cinco horas de duração e contará com "convidados surpresa". "Será como o festival, mas sem o público", disse a organizadora Emily Eavis à BBC.
Conforme ela, o evento, nomeado Live At Worthy Farm, será gravado em um local habitual do festival, uma fazenda na região de Somerset, no sudoeste da Inglaterra. As entradas para o concerto estão à venda por 20 libras (27 dólares, 23 euros) cada.
Eavis explicou que está planejando uma próxima edição do festival em 2022. "Voltaremos no ano que vem, esse é o plano, estamos trabalhando nisso e cruzando os dedos", acrescentou.
Realizado todo ano no final de junho, o festival de Glastonbury costuma receber mais de 200 mil pessoas. Os organizadores anunciaram em janeiro seu cancelamento em 2021, pelo segundo ano consecutivo.