Taylor Swift cancelou definitivamente a turnê Lover Fest, após muitas incertezas e adiamentos no setor musical, por causa da pandemia de covid-19. Entre as apresentações canceladas estavam previstas duas performances em São Paulo. A cantora fez o anúncio nas suas redes sociais:
"Essa é uma pandemia sem precedentes que tem mudado os planos de todo mundo e ninguém sabe como estará o panorama em um futuro próximo", escreveu a artista norte-americana. Ela completou afirmando que está desapontada, mas que mal pode esperar "para que nós possamos estar em todos os shows com segurança novamente."
A turnê deveria ter começado ainda 2020, na Bélgica, e passado por mais seis países da Europa antes de chegar ao Brasil. Ainda estavam previstos quatro shows nos Estados Unidos.
Esta seria a primeira vez que Taylor Swift realizaria um show aberto ao público no Brasil. Sua primeira visita ao país foi em 2012, quando apresentou um pocket show no Rio de Janeiro. À época, ela recebeu Paula Fernandes para cantar a versão que elas gravaram juntas da canção Long Live.
Informações sobre o reembolso para os ingressos nacionais estão disponíveis via informativos.ticketsforfun.com.br. A Tickets For Fun não oferecerá reembolso integral em dinheiro, apenas em créditos para serem gastos em compras futuras. A medida está de acordo com a Lei nº 14.046, criada em razão do impacto da pandemia no setor de entretenimento.